quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Página dobrada, dificilmente virada, mas encerrada na leitura.

Hoje faz exatamente 3 dias que foi o dia no meu aniversário, até antes dessa data de comemoração eu estava um tanto desanimado por causa da morte de um professor que nem era próximo da minha pessoa, no entanto, morreu de forma trágica se jogando de um dos prédios do meu campus. Essa informação não pode ser bem processada pela minha mente e por motivos que nem eu entendo direito, só sei que me sentia na obrigação de ir no enterro desse homem que em partes poderia ser ou eu, ou qualquer outra pessoa que, devido condições ambientais que não deixasse que ele tivesse a devida noção da realidade, poderia ter cometido a mesma ação impensada.

Enfim, virou o relógio na meia noite (e mais um ano era característico da minha pessoa) em que eu tentava estudar e meu humor milagrosamente mudou, foi pra melhor, fiquei incompreensívelmente feliz, animado e com disposição para enfrentar os dias. Acredito muito nessa questão espiritual e acredito que seja um retorno no universo (Deus ou sei lá qual entidade administradora da vida) pelas orações francas que fiz por esse homem que até poucos minutos antes do ato não era nada mais que um infeliz.

No decorrer dessa semana tive muito mais foco nas minhas atividades e com um desgaste emocional, mental e físico muito menor, acredito que a condição mental em que estava favoreceu isso. Mesmo hoje tendo que fazer todo um modelo e projeto final relacionado com legislação [que eu simplesmente acho um chute de coturno de ponta de ferro nas bolas (mentalizem o desconforto da dor)] eu não me desgastei tanto assim, projetos desse tipo simplesmente acabam com meu humor.

Não sei ao certo por que faço essa postagem, simplesmente quero escrever, mas não pelos assuntos que minha lógica diz "importantes". Quero somente fazer dessa postagem uma finalização de uma página que foi virada e que o unico ponto de ligação entre a história enterior e a que se inicia é com a frase de um colega que tenho e que nos disse no enterro dessa professor falecido e que na minha mente ficou repercutindo e muito, sendo ela, na minha opinião, parte fundamental para que meu psicológico mudasse significativamente.

"A faculdade é uma grande brincadeira, se vocês não se divertem hoje não irão se divertir com o que vão fazer amanhã"

Ele disse isso pelo fato de o professor que faleceu ser grande amigo dele e mesmo tendo uma posição altamente respeitada na minha universidade e no meio científico, ele não via mais prazer nas atividades correlatas a vida profissional, assim como pessoal, perdeu o prazer das coisas, fato que comparando com crianças, só são feitos quando é divertido, há prazer.

Parece uma frase simples, mas na prática essa vida é uma brincadeira, e é assim que temos que encará-la, se forma divertida, no caráter de entretenimento, permitindo, sempre que possível boas gargalhadas (porque simples risadas não repercutem e não tem o poder de propagar aos outros o bem estar de espírito que nos encontramos).

Pelo meu convívio com pessoas que fazem da internet uma extensão até que maior do que a própria vida "cara-a-cara" vejo que há muitas pessoas que problemas de distúrbios de humor, tristezas momentâneas e que são muito frequentes. Resultante de terem que se deparar com situações de desconforto, situações ruins. Eu desde que sai do meu ultimo emprego prometi pra mim mesmo não sofrer mais, independente de como esteja, não me permitiria mais. E se a condição fosse dessa forma eu faria por meios para poder alcançar a felicidade. Indico a todos que façam a mesma coisa, se não podem se dar de presente a solução, se dêem uma promessa, vindo de você mesmo você percebe a veracidade das palavras e o quanto são importantes.

Se permita ser feliz!


PS: coloquei essa foto pq assim como um bocejo induz a outro, nada melhor do que o sorriso sincero de uma criança pra induzir o sorriso de outras pessoas. Ao menos me fez sorrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário